O que era apenas comemoração, o milésimo gol virou um drama na vida de Romário. O técnico Renato Gaúcho afirmou que o Baixinho não vai jogar no próximo compromisso do Vasco na última rodada da Taça Rio contra a Cabofriense fora de casa no domingo. Caso o time de São Januário seja eliminado, o atacante teria que esperar um pouco mais de um mês para tentar marcar o gol no início do Campeonato Brasileiro.
Ele não vai jogar em Cabo Frio. Já estava definido, mesmo se fizesse o gol ou não, afirmou o Renato Gaúcho, referindo-se à derrota do Vasco para o Gama por 2 a 1 no Maracanã nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. O resultado eliminou o time carioca da competição.
Para não depender de outros resultados na Taça Rio para conquistar a classificação, o Vasco precisa vencer o jogo contra a Cabofriense. Em caso de eliminação, Romário terá que esperar até o dia 13 de maio na estréia do time contra o América de Natal fora de casa. E se quiser marcar no Maracanã, a espera do atacante ainda será maior: apenas contra o Fluminense no dia 3 de junho.