Mesmo sem suas equipes entrarem em campo nesta terça-feira, os torcedores de Vasco e Corinthians terão bons motivos para acompanhar a rodada, já que precisam \"secar\" concorrentes diretos na luta pela classificação.
Pelo Grupo 5, que tem o Cruzmaltino dividindo a liderança com o Libertad, do Paraguai, o Nacional entra em campo para receber o Alianza Lima, do Peru, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.
No duelo entre Nacional e Alianza o empate pode ser considerado o melhor resultado para os vascaínos, já que os dois times aparecem com três pontos, quatro a menos do que os brasileiros. Caso tenha um vencedor, este vai entrar de vez no páreo pela classificação, podendo complicar os brasileiros e o próprio Libertad, que hoje lidera apenas pelos critérios de desempate.
Pelo Grupo 6, que o Corinthians lidera com oito pontos, o confronto será entre Deportivo Táchira e Nacional do Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela. Nesse caso o mais interessante para os corintianos é um triunfo dos venezuelanos, que aparecem na lanterna com um ponto.
O empate também não seria ruim. O que pode atrapalhar os brasileiros é a vitória dos paraguaios, que somam três pontos e poderiam entrar na briga pela classificação com o Corinthians e com o Cruz Azul, do México, que hoje é o vice-líder com sete pontos.
Também nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), só que por uma chave que não conta com brasileiros, se enfrentam Universidad de Chile e Peñarol, do Uruguai, no Estádio Santa Laura, em Santiago. Os chilenos aparecem na terceira colocação do Grupo 8 com quatro pontos, três a mais que o Peñarol, que segura a lanterna.
O Atlético Nacional, da Colômbia, lidera com oito pontos, três a mais que os argentinos do Godoy Cruz. O trio de arbitragem para este jogo no Chile será brasileiro. Leandro Pedro Vuaden apita, sendo auxiliado por Emerson de Carvalho e Dibert Pedrosa.