Com dificuldades financeiras para fazer contratações de peso, o Vasco pode ter encontrado algumas soluções mais viáveis dentro do elenco. Únicos dois reforços para o Campeonato Brasileiro até o momento, Alisson e Edmilson fizeram as respectivas estreias deles no amistoso contra o Tupi, em Juiz de Fora (MG), e agradaram.
Ambos entraram no intervalo e tiveram grande participação. O apoiador criou inúmeras jogadas em velocidade e com habilidade, apesar de ter perdido um pênalti. Já o atacante deu mobilidade ao time e marcou um dos gols na goleada por 5 a 1.
Emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, Alisson mostrou-se exigente, deixando claro que não ficou tão satisfeito com o desempenho dele, embora tenha sido ovacionado pelos torcedores no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Fico feliz pela minha estreia, mas poderia ter dado muito mais, pois sei que posso. Infelizmente, perdi o pênalti, mas isso acontece. Tive a oportunidade de estrear pelo Vasco e espero fazer ainda melhor daqui para frente disse o jogador.
Edmilson apresentou seu cartão de visitas. Com quase dez anos fora do Brasil, poucos são os torcedores que o conhecem. O atacante, porém, acredita que isso em breve irá mudar.
Sempre procuro fazer o melhor para o clube. O Vasco abriu as portas para eu voltar ao Brasil e, aos poucos, vou mostrar meu futebol declarou o centroavante.
Como ainda está fazendo um período de observações, Paulo Autuori deverá novamente colocar a dupla somente por 45 minutos no amistoso do próximo sábado, contra o Figueirense, em Florianópolis.
Pediu para bater, mas errou pênalti
Embora tenha perdido um pênalti, o apoiador Alisson demonstrou personalidade ao pedir para efetuar a cobrança após o volante Wendel sofrer a infração no segundo tempo.
Infelizmente perdi um pênalti. Poderia ter dado muito mais na cobrança, mas infelizmente o goleiro pegou. Mas vou trabalhar no dia a dia para corrigir o que eu errei aqui declarou o jovem.
Bate-Bola
Alisson
Em entrevista ao LANCE!NET após o amistoso
Você chamou a atenção por conta da ousadia para cima dos zagueiros do Tupi.
Minha característica é essa, de mano a mano. Acho que fiz bem essa minha função, mas tenho que melhorar ainda. Vou trabalhar com o Paulo Autuori e ver o que tenho que melhorar.
E como foi receber o carinho da torcida logo no primeiro jogo?
A torcida é maravilhosa, bem que falaram. Não tem o que falar.
Seus familiares o prestigiaram?
Meus parentes vieram, mas infelizmente não fiz o gol. Queria ter feito para eles, mas isso acontece.
Bate-Bola
Edmilson
Em entrevista ao LANCE!Net após o amistoso em Juiz de Fora
Como analisa a sua estreia?
Rolou uma ansiedade pelo tempo fora, uma adrenalina... Voltou tudo aqui. Fico feliz por tudo. Foi um jogo importante. Estou feliz.
Você havia dito que estava sentindo falta do calor da torcida brasileira. Deu para matar a saudade?
Tinha cerca de 8 mil, mas se colocassem 30 mil, os 30 mil viriam. Estou feliz por tudo. O calor humano foi maravilhoso e muito bonito.
Apesar de ser um amistoso, você entrou como se fosse uma final.
Tenho de mostrar trabalho, até porque fiquei muito tempo fora e as pessoas ficam desconfiadas.