Futebol

Aliviado, Vasco já projeta jogo contra o Goiás

A vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na noite de terça-feira, tirou um peso das costas dos jogadores do Vasco e do próprio técnico Paulo César Gusmão. Após seis partidas sem vitórias, o Cruzmaltino reencontrou o caminho do triunfo e chegou aos 33 pontos, abrindo uma folgada distância para a zona de rebaixamento. Além disso, o time carioca tem um jogo a menos que a maioria de seus concorrentes.

\"Foi um resultado que tirou um peso enorme das nossas costas, pois é muito complicado entrar em campo, jogar e a vitória não aparecer. Jogamos contra uma das melhores equipes do futebol brasileiro e fomos superiores. Isso mostra a capacidade deste grupo e a preparação que vem sendo feita\", disse Gusmão.

O alívio também foi sentido no discurso dos jogadores. \"A gente vinha sofrendo com essa situação. O Vasco estava atuando bem na maioria dos jogos, mas o resultado positivo não vinha acontecendo. É muito ruim jogar nessas condições. Mas contra o Santos a vitória voltou a acontecer e com o time jogando bem, que é o mais importante\", analisou o zagueiro Titi.

Para que as cobranças não voltem, o Vasco projeta agora a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Para isso espera tirar proveito do fator campo no duelo desta sexta-feira, às 21h(de Brasília), contra o Goiás, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 27ª rodada.

\"Ganhar essa partida será fundamental para a nossa equipe, pois assim nós conseguiremos dar mais um salto na tabela de classificação. Não podemos perder a oportunidade de jogar em casa, onde deixamos de conquistar alguns pontos importantes. Temos que aproveitar a tranquilidade adquirida após a vitória contra o Santos\", afirmou o atacante Eder Luis, autor do terceiro gol vascaíno.

O time para a partida contra o Goiás só será definido no treino desta quinta-feira, que vai anteceder ao período de concentração. Paulo César Gusmão porém tem problemas. Os volantes Fellipe Bastos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos, e Jumar, expulso no mesmo jogo, ficam de fora para cumprirem suspensão. Além disso, o departamento médico não vai liberar nenhum dos três atletas em tratamento: o lateral esquerdo Ramon, o volante Nilton e o apoiador Carlos Alberto.

Mas o treinador não tem apenas problemas para sexta-feira. Ele poderá contar com o retorno do zagueiro Dedé e do volante Rafael Carioca, que cumpriram suspensão contra o Santos.

Ainda sobre boas notícias, só que fora dos gramados, a diretoria conseguiu regularizar os salários atrasados de todo o quadro de funcionários e ainda adiantou o pagamento de outubro. Tudo por conta de uma decisão judicial que permitiu o Cruzmaltino colocar a mão nos R$ 7,9 milhões do patrocínio da Eletrobrás. O clube vinha sofrendo para conseguir a verba por não possuir as certidões negativas de débito com a União. Além dos funcionários, os jogadores e membros da comissão técnica estão com os salários em dia.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150