Um dura denúncia para um jovem atleta. Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, o meia Allan, do Vasco, será julgado por prática de agressão física, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e pode ser suspenso de 120 a 540 dias. A sessão da Quarta Comissão Disciplinar terá início às 13h30 e transmissão em tempo real do site Justicadesportiva.com.br.
O jogador, de apenas 18 anos e que acaba de iniciar sua carreira profissional, corre grande risco, uma vez que responde a denúncia no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). De acordo descrição na súmula da partida entre Campinense e Vasco, realizada no dia 10 de novembro, o meia pisou na perna de seu adversário, com uso de força excessiva, fora da disputa da bola, quando este se encontrava deitado no gramado. Allan recebeu o cartão vermelho de forma direta.
Vasco pode ser multado
Além disso, o próprio Vasco pode ser punido com multa na sessão desta sexta-feira, já que teria atrasado em quatro minutos para retornar ao campo no segundo tempo do jogo contra o Campinense. O clube responde por infração ao artigo 215 (deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente) do CBJD, que pode multar em até R$ 1 mil por minuto atraso.
Na última vez em que respondeu ao mesmo tipo de denúncia, o Gigante da Colina pegou a pena máxima, pagando R$ 7 mil por atraso.
Você fica por dentro do que acontece no futebol brasileiro no Justicadesportiva.com.br.