O volante Alan, de apenas 18 anos, pode ganhar uma chance de ouro na próxima sexta-feira no jogo contra o Paraná, em São Januário, pela quarta rodada do returno da Série B. Com a boa atuação na partida do último sábado, no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, no Serra Dourada, ele pode entrar na vaga de Souza, convocado para a seleção brasileira sub-20 que vai disputar o Mundial da categoria, no Egito.
A presença na lista de convocados para o jogo diante do Atlético-GO foi um prêmio para o jogador, que ganhou elogios do técnico Dorival Júnior. Antes do confronto em Goiânia, Alan se disse surpreso com a oportunidade.
- Estou muito feliz com esta oportunidade, venho treinando sempre com os profissionais. Viajar com o grupo é um momento muito importante para mim - disse o jogador.
Allan revelou uma situação curiosa do momento em que recebeu a notícia de que iria participar de sua primeira partida como profissional.
- Sempre que acaba o treino eu vou logo para minha casa. Fiquei sabendo que estava relacionado um dia antes do jogo, fiquei surpreso e na hora não consegui nem avisar a minha mãe. O celular não não queria funcionar e pela hora que era eu já devia estar em casa - contou o jogador, em entrevista ao site oficial do Vasco.