Aloísio se emocionou com o show da torcida vascaína na vitória por 4 a 0 sobre o Ipatinga, no Maracanã, na última rodada do primeiro turno da Série B. Com a vitória, o time carioca assumiu a liderança da competição com 39 pontos. Algo que não acontecia desde a terceira rodada. O atacante, que entrou no segundo tempo da partida, elogiou a festa em uma conversa com o jovem Phillipe Coutinho.
- Comentei com o Phillipe Coutinho que, quando comecei, jogava para 400 ou 500 torcedores lá na minha terra. E mesmo depois de tanto tempo de carreira tenho a oportunidade de defender o Vasco, que lota o Maracanã com essa torcida. Somos jogadores privilegiados - afirmou.
A torcida do Vasco fez bonito e quebrou o recorde de público das quatro divisões do Campeonato Brasileiro nesta temporada. No total, o público pagante foi de 76.211. E superou a marca do confronto entre Flamengo e Atlético-PR, na partida em que o atacante Adriano fez sua reestreia, que foi de 68.217. Além disso, o Vasco passa a ter o melhor público da história da Série B na era dos pontos corridos. O recorde pertencia ao Atlético-MG, que em 2006 levou 74.694 pessoas no empate por 2 a 2 com o América-RN.
Aloísio ainda não marcou o primeiro gol com a camisa do Vasco. O jogador, que disputou três partidas, busca recuperar a melhor forma física e técnica após ficar três meses parado.
- Fazia mais de dois anos que eu não jogava no Maracanã. É bonito ver o estádio todo lotado por uma torcida só. É um sonho para todo mundo atuar aqui.
O lateral-direito Paulo Sérgio, que voltou ao time após se recuperar de uma contusão no tornozelo, também elogiou bastante a festa da torcida.
- A torcida está de parabéns e nos apoiou. Ficamos muito felizes. O Maracanã pode ser a nossa segunda casa. Foi tudo muito bonito.
Na próxima terça-feira, o Vasco enfrenta o Brasiliense, às 21h, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, na abertura do segundo turno.