O empate com o América-RN por 2 a 2, no estádio Machadão, em Natal, nesta terça-feira, fez o Vasco perder a chance de chegar à liderança da Série B. O time carioca segue na segunda posição, agora com 33 pontos, empatado com o Atlético-GO. O rival leva a melhor no primeiro critério de desempate: o número de vitórias 10 a 9. O atacante Aloísio considera que faltou sorte durante a partida.
O Vasco saiu duas vezes atrás no placar e foi buscar o empate. Primeiro com Elton, depois com Adriano.
- O América começou a partida com dez jogadores atrás e só jogando no contra-ataque. Tiveram a felicidade de fazer o gol duas vezes. Faltou um pouco de sorte para a gente também. Tivemos chances de gol. O jogo foi equilibrado. Começamos bem, fomos pressionados e depois nos acertamos novamente. Valeu pelo espírito de luta dos jogadores. Seguimos na cola do Atlético-GO - disse Aloísio.
Autor do primeiro gol do Vasco, Elton considera que o time carioca procurou mais a vitória. Mas achou o empate um resultado justo.
- O jogo foi muito truncado, muito difícil. As poucas chances que surgiram soubemos aproveitar. Se for olhar a partida inteira, atacamos mais e nunca desistimos. Empate está de bom tamanho. Mas agora é descansar, pois sábado tem outra pedreira pela frente - disse Elton.
No sábado, o Vasco enfrenta a Portuguesa, no Canindé, às 16h10m.