Ele chegou e já recebeu uma missão do maior artilheiro da história do Vasco, o hoje presidente Roberto Dinamite. Aloísio Chulapa foi apresentado ontem, em São Januário, e terá a responsabilidade de conduzir o time na campanha pelo acesso à Série A em 2009.
Chulapa chegou pela manhã ao clube, onde realizou exames médicos. Pouco antes da partida, foi cercado por torcedores. E depois foi saudado por Dinamite, que lhe passou as primeiras ordens no clube: Você é um jogador para ser referência do time e tem o aval do presidente, com o retrospecto de grande goleador que você é. E terá a missão de conduzir o Vasco.
Aloísio foi enfático. Disse que não poderia recusar a proposta.
Para mim é uma alegria muito grande. Vim para o Vasco porque o meu coração pediu e a minha família também. Agradeço aos outros clubes que me fizeram propostas, mas eu tinha de vir para cá derreteu-se.
O fato de o Vasco não disputar a Primeira Divisão não parece incomodar o novo reforço do ataque.
Gosto de desafios. Sempre colaborei com as equipes pelas quais passei e espero que, no fim do ano, meu coração esteja mais feliz ainda com o Vasco no lugar onde deve estar para sempre, que é a Primeira Divisão.
Vou ter de provar em campo a minha qualidade, principalmente porque fui apresentado no dia em que o clube está começando a sua caminhada na Série B. Mas não tenho medo dessa responsabilidade garantiu.