A diretoria do Vasco está em busca de reforços para a temporada 2009 e de um nome de peso para comandar o time no Campeonato Estadual, na Copa do Brasil e na Série B. O meia Carlos Alberto foi procurado pelo clube neste fim de semana e passou a sua pedida salarial, que assustou a cúpula cruzmaltina em um primeiro momento, que decidiu por suspender qualquer início de negociação.
Em 2008, Carlos Alberto defendeu São Paulo e Botafogo, de onde saiu por falta de pagamentos. O empresário do jogador, Carlos Leite, está à frente de um fundo de investimento recém-criado e está disposto a apostar no Vasco para valorizar alguns de seus atletas. Porém, o acerto com o meia, que tem contrato com o Werder Bremen, da Alemanha, foi colocado em segundo plano pela diretoria cruzmaltina.
O nome de Carlos Alberto foi citado na reunião entre os dirigentes, o técnico Dorival Júnior e Carlos Leite na última sexta-feira. O meia tinha contrato com o Botafogo até o meio de 2009, e a tendência é que não seja aproveitado na Alemanha. Com isso, um novo empréstimo resolveria a situação do atleta, que chegou ao Brasil no último fim de semana.
Vasco desiste de Lucio Flavio ao ser informado do acerto com o Santos
A diretoria do Vasco desistiu da contratação do meia Lucio Flavio após uma reunião no último domingo. A cúpula cruzmaltina soube do acerto do jogador com o Santos e decidiu tirar o time de campo e partir para novas soluções.
Os dirigentes estão em busca de um meia habilidoso para entrar na vaga de Madson, que decidiu trocar São Januário pela Vila Belmiro. A busca por reforços na Colina vai seguir nesta segunda-feira, quando parte da diretoria estará em São Paulo em uma reunião do Clube dos 13.