O Vasco de Álvaro Pacheco sofreu mais uma derrota na noite desta quarta-feira, dessa vez para o Juventude. Na coletiva depois da partida, o técnico português lamentou o resultado e afirmou que a equipe entrou nervosa no jogo realizado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Em quatro partidas no comando do Vasco, Álvaro Pacheco sofreu três derrotas (para Flamengo, Palmeiras e Juventude) e empatou com o Cruzeiro na rodada passada.
- Queríamos muito dar continuidade à evolução, queríamos a primeira vitória. Foi um jogo em que entramos nervosos, penso que não tivemos a capacidade nos primeiros 30 minutos de controlar o jogo, deixamos muitos espaços para nosso adversários. Depois, aí sim, conseguimos equilibrar. Acabamos o primeiro tempo dentro do jogo, conversamos no intervalo. Entramos muito bem na segunda parte, controlando os espaços. No melhor momento do Vasco, sofremos o gol. É do momento da equipe, isso nos deu intranquilidade. O gol nos afetou - disse ele.
- Meus jogadores foram em busca do resultado, mas não da forma correta, faltou o jogo posicional. Tivemos algumas decisões precipitadas, mas mesmo assim tivemos a oportunidade de fazer o gol de empate. E no último minuto sofremos o segundo gol. É um momento complicado, mas temos que continuar trabalhando para estarmos mais preparados no próximo jogo. Não posso desistir e nem duvidar das minhas capacidades. Estamos passando por um momento que não queríamos, mas temos que trabalhar e focar - completou o treinador.