Matías Rojas, do Racing, é um dos nomes que movimenta o mercado de transferências no futebol brasileiro. A partir de junho deste ano, o jogador paraguaio ficará livre no mercado, já que termina seu vínculo com o clube atual. Segundo o portal GOAL, Vasco e Botafogo seguem na busca pelo meio-campista, mas esbarram com pedidas muito elevadas do atleta.
De acordo com a publicação, Rojas pede um contrato de 5,5 milhões de dólares, que seria equivalente a R$ 27,1 milhões na cotação atual. O meia-atacante de 27 anos tem uma série de exigências por um vínculo em um novo clube, que devem ser negociadas nos próximos contatos. A princípio, o argentino busca firmar um acordo de pelo menos três anos de duração.
Além disso, o paraguaio, juntamente com seu estafe, estabeleceram alguns valores que são esperados ao longo do próximo contrato assinado. Dentro desses ganhos, estão inclusos quase R$ 5 milhões de luvas, valor que pode ser diluído durante o contrato e, possivelmente, dividido em parcelas.
Vale ressaltar que após o dia 30 de junho deste ano os direitos econômicos do jogador serão pertencentes a ele mesmo, já que não terá vínculo com nenhum clube. Dessa maneira, toda a negociação que algum clube queira estabelecer será direto com o estafe de Matías Rojas, que mostrou estar posicionado quanto algumas exigências.
Até o momento, Botafogo e Vasco são os dois clubes brasileiros que seguem interessados na contratação do jogador. Ambas as equipes entraram em contato com o estafe do paraguaio no início do ano, mas as conversas não avançaram para nenhum dos lados. Sendo assim, os rivais devem entrar em fase decisiva para a contratação nos próximos meses.