Apesar de o vice de futebol do Vasco ter dito que não há interesse em contratar reforços, o advogado do clube, Paulo Reis, conversou ontem com o presidente do Paulista, Eduardo Palhares, a respeito da transferência de Amaral (foto). Ao que parece, o retorno do cabeça-de-área a São Januário só depende dos dirigentes paulistas.
\"Está tudo praticamente acertado. Telefonei para o Eduardo Palhares e combinei que encaminharia a documentação para ele. Logo depois mandei a versão original do contrato que propomos, pois o Vasco está mesmo interessado em contar com o Amaral. Agora só falta o retorno deles com o que seria o parecer final\", disse Paulo Reis.
Ainda segundo o advogado, a resposta definitiva sai hoje. Como a direção do Paulista havia manifestado o interesse pela negociação, dificilmente a transferência não vingará. Até porque se havia mesmo o interesse do São Caetano por Amaral, conforme disse o próprio Eduardo Palhares, tal notícia não foi confirmada pelo clube do ABC paulista.
A passagem do cabeça-de-área pelo Vasco, no ano passado, agradou ao técnico Renato Gaúcho. Foram 17 partidas, sendo 13 como titular. Além de Amaral, o Vasco está acertando com o atacante Luís Carlos, só que, nesse caso, trata-se de um contrato de experiência, por três meses. A partir daí, definitivamente, não se falará noutra coisa em São Januário que não seja Copa do Brasil.