Depois de uma longa novela, o Vasco acertou a volta do cabeça-de-área Amaral. O jogador será apresentado na próxima segunda-feira, dia 26, no Centro de Treinamento Vasco Barra, onde o elenco tem realizado os treinos físicos e táticos. A confirmação foi feita pelo técnico Renato Gaúcho, ontem, durante o treino:
\"Já falei com ele por telefone e ele me disse que está tudo bem e contente por voltar\", afirmou.
Segundo o vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, Amaral foi contratado pelo período de três anos e treinará normalmente com seus novos companheiros a partir de segunda.
O cabeça-de-área, que estava no clube Paulista de Jundiaí- SP, retornará ao Vasco e entrará na briga por uma vaga no time titular junto com Ives, Andrade, Roberto Lopes e Ygor. O jogador não poderá participar da Copa do Brasil porque já se encerraram as inscrições de jogadores na competição.
\"Ele foi contratado para trabalhar conosco no Campeonato Brasileiro\", disse José Luiz.
A diretoria do Vasco firmou acordo com o clube paulista com o débito do primeiro empréstimo de Amaral, ainda não pago, e a compra dos direitos federativos do jogador. O valor da transação não foi divulgado, mas o Gigante da Colina ficará com 100% dos direitos federativos e 50% dos direitos econômicos de Amaral (os outros 50% ainda são do Paulista).
\"Não vamos revelar os valores pois não queremos criar expectativas em ninguém. Assim é melhor, pois todos sabem da crise financeira que estamos atravessando\", comentou o presidente do Paulista, Eduardo Palhares.
O jogador atuou pelo Vasco em 2005 e 2006 de onde saiu para jogar pelo Paulista, no início deste ano. Amaral disputou 17 jogos com a camisa vascaína: nas vezes em que atuou, o Vasco venceu oito,empatou cinco e perdeu quatro vezes.
Ficha Técnica
Nome: Carlos Rafael do Amaral
Posição: cabeça-de-área
Nascimento: 28/11/1983
Local: Mogi Mirim (SP)
Peso: 71kg
Altura: 1,75m
Clubes: 2003 - Paulista-SP e Ituano-SP; 2004 a 2005 - Paulista-SP; 2005 - Vasco; 2006 - Paulista-SP e 2006 - Vasco
Títulos: 2003 - Campeonato Brasileiro da Série C - Ituano; 2005 - Copa do Brasil - Paulista
Desempenho vascaíno
Jogos: 17
Vitórias: 8
Empates: 5
Derrotas: 4