Fora das finais do Campeonato Gaúcho, o Grêmio já busca reforços para o elenco que disputará o Brasileiro. Um dos primeiros reforços pode ser o volante Amaral, do Vasco, que trabalhou com o técnico Celso Roth em São Januário e tem boas chances de ser contratado.
Um integrante da direção do time tricolor confirmou o interesse no jogador vascaíno e também afirmou que o retorno do são-paulino Hugo ao Olímpico ficou mais complicado.
"Quando Hugo foi afastado do São Paulo abriu-se uma trataviva, mas agora ele foi reaoprovetitado, o que atrapalha a situação", afirmou um dirigente, que preferiu não ter o nome divulgado.
Pelo lado do São Paulo, o superintendente Marco Aurélio Cunha disse que o Grêmio terá que pagar muito dinheiro para contratar Hugo. O jogador estava afastado da equipe, mas se reintegrou ao elenco que disputa as semifinais do Campeonato Paulista.
Além de Amaral, a direção gremista busca mais dois meio-campistas e um centroavante para ficar com a camisa 9. O lateral-direto Baiano - ex-Palmeiras, Santos e Náutico, entre outros - foi oferecido ao clube gaúcho e a proposta está sendo analisada.