O empate sem gols contra o Bragantino não foi a única notícia ruim para o técnico Dorival Júnior referente à partida, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Expulso na ocasião, o volante Amaral foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ficar fora por mais duas rodadas. O julgamento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 8 de julho, e será realizado pela Terceira Comissão Disciplinar, a partir das 18h.
O relato do árbitro da partida, realizada na última terça-feira, 30 de junho, é bem claro em relação à infração cometida pelo atleta. Segundo o dono do apito, Carlos Rafael do Amaral recebeu o segundo cartão amarelo aos 43 minutos do segundo tempo por puxar um adversário pela camisa.
Assim, a Procuradoria do STJD entendeu por denunciar o volante no artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de um a três jogos. Como cumprirá a automática na próxima rodada, contra a Ponte Preta, em São Januário, caso seja punido, o atleta poderá ficar fora ainda das partidas contra Vila Nova e ABC.
A última passagem de Amaral pelo STJD traz boas recordações ao jogador. Em 28 de novembro do ano passado, também pelo Vasco, o jogador respondeu perante a Quarta Comissão Disciplinar ao mesmo artigo (250) e foi absolvido.