Além do quesito técnico, o América/MG vem pensando no aspecto financeiro durante a sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Em depoimento concedido à Rádio Itatiaia neste domingo, Flávio Lopes, gerente de futebol do clube mineiro, declarou que há a intenção de transferir o confronto diante do Vasco, o primeiro do returno da competição nacional, marcado para o dia 06 de setembro, do Independência para o Mineirão. Segundo o dirigente, o motivo dessa mudança seria aumentar a arrecadação.
"Estamos analisando todos os aspectos, parte técnica, treinador, diretoria, parte financeira, momento que vamos chegar para jogar essa partida, porque queremos fazer desse jogo um jogo diferenciado, para ter renda, para ter público. É uma interrogação, ainda não temos a definição", comentou Lopes.
No entanto, se depender do técnico Moacir Júnior e da maioria dos jogadores, o duelo contra o Gigante da Colina permanece no Independência, onde tem 100% de aproveitamento.
"Minha preferência seria jogar no Independência, porque é a nossa casa, tudo bem que pode haver interesse maior do clube pelo jogo, eu particularmente acho que na parte técnica o Independência nos dá uma confiança maior para encarar o bicho papão da Série B", destacou o treinador.
Antes do Gigante da Colina, o Coelho, que, com 32 pontos, lidera a competição, vai ao Castelão, em São Luís, na próxima sexta, às 20h30 (de Brasília), para encarar o Sampaio Corrêa.