Futebol

Amigos na base do Vasco, Vagner Love e João Carlos se reencontram

Uma amizade que começou em Bangu terá um capítulo de rivalidade neste domingo em Makhachkala, no Daguestão (Rússia): o atacante Vagner Love e o zagueiro João Carlos, que se conheceram ainda adolescentes no bairro carioca, estarão frente a frente na partida entre CSKA e Anzhi, pela 28ª rodada do Campeonato Russo.

Love é o ídolo da torcida e principal jogador do CSKA, que está na vice-liderança da competição com 52 pontos (dois a menos que o atual campeão Zenit). João Carlos chegou ao Anzhi (oitavo com 42) no início do ano, antes das estrelas Roberto Carlos e Samuel Eto\"o. Os dois começaram juntos no Vasco: o atacante saiu do clube cruzmaltino cedo, despontou no Palmeiras, fez sucesso no clube de Moscou e também atuou no Flamengo. Já o zagueiro foi revelado pelo Vasco em 2001 e chamou a atenção do CSKA Sófia, da Bulgária, que depois o negociou com o Lokeren, da Bélgica. Em seguida, defendeu o Genk, também belga.

- Nós nos conhecemos nas categorias de base do Vasco, quando eu tinha 13 anos. Como ele é dois anos mais velho, jogava pelo infantil e eu pelo mirim. Nós dois éramos de Bangu, fizemos amizade e pegávamos ônibus juntos para voltar para casa. Quando saí do Vasco perdemos o contato e fomos nos reencontrar somente aqui na Rússia. Hoje ele é o brasileiro com o qual eu tenho mais contato por aqui. Às vezes saímos para jantar e agora eu estou devendo uma visita para ele - contou Love.

\"JoãoJoão Carlos, Vagner Love e Roberto Carlos no primeiro jogo entre Anzhi e CSKA (Foto: Divulgação/Anzhi)



Apesar do Anzhi ser de Makhachkala , os jogadores do clube moram e treinam em Moscou. A delegação só segue para o Daguestão nas vésperas das partidas como mandante. Assim, fica fácil para os amigos se encontrarem na capital russa.

- A gente se conhece desde pequeno, jogávamos pelada nos campinhos de Bangu. Graças a Deus, nós conseguimos vencer dentro do futebol e hoje podemos relembrar com saudade daquela época. Somos amigos e sempre que dá tentamos nos encontrar - disse João Carlos.

No primeiro turno, o CSKA goleou o Anzhi por 3 a 0 em Moscou, ainda antes da chegada de Eto\"o ao clube de Roberto Carlos, que também tem atuado como auxiliar técnico. Para João Carlos, parar Love não será fácil.

- Dentro de campo é cada um defendendo as cores do seu time. O Vagner é um atacante difícil de ser marcado e que tem muita qualidade nas finalizações. Não podemos dar espaços para ele virar para o gol. Vamos marcá-lo em cima para sair de campo com os três pontos. Estaremos jogando em casa e precisamos da vitória - concluiu.

Fonte: ge
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150