Companheiros no mundo árabe, rivais no futebol brasileiro. Após trilharem caminhos opostos na carreira, Felipe e Emerson construíram uma grande amizade quando atuavam juntos no Al-Sadd, do Qatar. Mas, neste ano, voltaram a tomar rumos diferentes e domingo se reencontram no Maracanã como principais estrelas de Vasco e Fluminense.
Se Felipe volta ao Brasil após já ter conquistado títulos importantes pelo Vasco, além de ter passado por clubes como Flamengo e Fluminense, Emerson construiu sua carreira fora do país e passou a ser conhecido pelos brasileiros apenas no ano passado, quando acertou com o Rubro-Negro da Gávea.
Não entendia porque ele não teve oportunidade em muitos clubes do Brasil antes. Já imaginava que, se tivesse atuado num clube brasileiro, poderia ter sucesso. Mas ele está mostrando atualmente o seu futebol e todos podem ver isso ressaltou o vascaíno Felipe.
Feliz com sua boa fase no Fluminense, Sheik é só elogios ao amigo Felipe, que também voltou bem ao Vasco. Ele lembra até do apelido que surgiu nos tempos de Qatar.
Nos conhecemos no Al-Sadd, quando atuamos juntos. Construímos uma grande amizade, nossas famílias se encontram frequentemente e nossos filhos estudam no mesmo colégio. Até hoje chamamos um ao outro de patrão disse.
Com o Maracanã lotado e com ambas as equipes invictas, a dupla imagina um grande clássico. Mas Emerson espera que o amigo, desta vez, não saia de campo feliz.
Espero que ele e o time do Vasco não joguem nada bem (risos). Falando sério, será um grande clássico, com Maracanã lotado, do jeito que o torcedor mais gosta falou.