Segundo reportagem desta sexta-feira (01/02) do jornal "Extra", no vestiário de São Januário Romário refere-se a Edmundo apenas como "o outro". A má vontade que Romário vem tendo com o "amigo" Edmundo quase fez sua primeira vítima ontem. Antes de a bola rolar para o coletivo entre reservas e juniores, o Baixinho chamou a atenção do preparador físico Luiz Flávio na frente de todos. O motivo seria a atenção dada a Edmundo, que estava treinando finalizações em separado do grupo.
Após a chegada de Edmundo, mais do que nunca Romário demonstra que São Januário só tem um dono, além do interino Eurico Miranda: ele próprio. Na semana passada, Romário avisou que o Animal teria que treinar sempre nos mesmos horários dos demais jogadores. Não admitiria, por exemplo, que a atividade para o grupo começasse às 9h e o desafeto chegasse às 10h. Além disso, na véspera dos jogos, Edmundo é obrigado a treinar com os não-relacionados.
Ainda de acordo com a reportagem do jornal "Extra", Romário, que está prestes a se aposentar do futebol, não quer dividir os holofotes com Edmundo, que é ídolo da torcida. Por isso, Romário tentou retardar ao máximo o início dos treinos com bola de Edmundo. O Baixinho teria avisado a pessoas próximas que Edmundo só terá vez na Taça Rio.