Com ou sem intertemporada, a programação do Vasco para as três semanas de treino até o início do Campeonato Brasileiro está delineada. A comissão técnica planeja fazer até dois jogos-treinos neste período, mas descartou realizar amistosos fora do Rio de Janeiro.
A única pendência é a realização da intertemporada. Esta foi uma possibilidade levantada pelo técnico Milton Mendes após a eliminação do Vasco no Campeonato Carioca, no último sábado. A intenção do treinador era aproveitar o período para melhorar o condicionamento físico dos jogadores. A ideia, porém, perdeu força. Certo mesmo é que haverá dias de trabalho integral em São Januário.
Nos próximos dois sábados há a intenção de realizar jogos-treinos, ambos contra times do Rio. Este primeiro, no dia 29, está confirmado. A atividade programada, porém, vai se assemelhar mais a um treino do que a um amistoso, com outra distribuição de tempo em vez das duas etapas de 45 minutos.
No dia 6 de maio, há espaço reservado na programação para outro jogo-treino, mas sem confirmação. Tudo vai depender da avaliação da comissão técnica sobre a necessidade de outra atividade similar. A intenção, porém, é manter os jogadores em atividade.
O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no dia 14 de maio, contra o Palmeiras, em São Paulo.