Há quase quatro meses, dois jovens jogadores se conheciam na Seleção Brasileira sub-20.
Do convívio, nasceu a amizade, mas o zagueiro Vilson, do Vasco, e o atacante Guilherme, do Cruzeiro, compartilharam a mesma frustração de não ter participado do Mundial da categoria, em julho, no Canadá. Hoje, eles irão se reencontrar em São Januário e constatar que muita coisa mudou. Mas para melhor.
Vilson, de 19 anos, é titular do Vasco, enquanto Guilherme, de 18, é considerado o 12ojogador do Cruzeiro.
A distância evitou que os dois amigos continuassem a se falar.
Mas nada que tenha estremecido a amizade nascida em Teresópolis.
Conheci Guilherme em junho na Granja Comary durante a preparação para o Mundial sub-20. Conversamos bastante e criamos uma boa amizade. Vai ser bom reencontrálo. Mas, amigos, amigos, jogo à parte. Espero levar a melhor garantiu o zagueiro vascaíno.
Do outro lado, Guilherme reforça o objetivo pela vitória em São Januário, mas tece elogios a quem o acompanhou durante a preparação na Granja Comary. E revela carinho com o zagueiro vascaíno.
Temos histórias parecidas. Fico muito feliz por ele ser titular de uma grande equipe como é a do Vasco garantiu Guilherme.
Ao relembrar das dificuldades passadas ao lado do companheiro, Vilson se emociona, mas demonstra alegria com o giro que a bola deu. Luizão era capitão da Seleção Brasileira que fracassou no Mundial sub-20 e hoje nem mesmo é relacionado para as partidas no próprio Vasco. São as voltas que a vida dá.
Por um lado, não termos ido ao Mundial foi bom porque tivemos destaque em nossos clubes. E alguns que foram ao Mundial acabaram não confirmando a expectativa sacramentou Vilson.