Caio Lopes tem sido utilizado por Lisca e este já deixou claro que vê o jovem como uma peça que pode vir a ser, inclusive, titular, pois consegue trabalhar tanto como 1ª médio quanto como 2ª.
Como 1ª médio, Caio consegue ter um bom jogo de costas, tem bom primeiro passe para quebrar linha de marcação do adversário. Além disso, consegue colocar mais intensidade no momento sem bola à frente da defesa.
Como 2ª médio, tem boa condução e passe em progressão, além de boa chegada à frente para finalizar. Ou seja, um atleta 2 em 1 (consegue jogar em duas posições) e oferece opções que poucos no elenco oferecem. Tendo em vista que Juninho voltou para o sub-20, Galarza vira seu concorrente direto pela vaga – olhando característica.
Como Lisca terá uma semana livre para trabalhar, vamos ver como que ele utilizará Caio Lopes na equipe, se ao lado de Rômulo ou ao lado de Bruno Gomes ou, o mais improvável, com um tripé de médios mais um trio de ataque. Desde que Lisca chegou, Caio Lopes foi relacionado 5 jogos e entrou em 2, vale ressaltar que todos os jogos foram na Série B.
Por Rodrygo Nascimento