🔎 Tomás Cuello foi o jogador da Série A com mais chances claras criadas em 2024 [22], via @SofascoreBR.
É um jogador de boa finalização de fora da área e inteligente cruzando a partir dos 3/4 ou da linha de fundo. Consegue, constantemente, encontrar jogadores livres na área para finalizar.
É útil também em contra-ataques pela sua velocidade e capacidade de sustentar contato. Alto volume e eficiência nos dribles, principalmente quando tem espaço para correr.
Além disso, tem números muito bons defensivos. Desempenha bom papel tático pela equipe.
Bom negócio se o Vasco conseguir o concretizar!
É bom ressaltar, porém, que ele é um jogador muito mais de características criativas do que goleadoras.
Não é aquele ponta que vai constantemente se colocar em situações boas para marcar gols através de movimentos de desmarque ou ruptura no último terço. Não entra tanto na área, costuma atuar mais no funil ou pelo corredor lateral até a linha de fundo.
Na minha visão, pelo volume de jogadores de característica criativa e preferência a receber a bola no pé já no time titular (Adson pela direita, Coutinho pelo centro), o maior equilíbrio na equipe seria alcançado com um jogador de característica mais goleadora, de desmarques, movimentos de ruptura na esquerda. Um que cederia o corredor lateral mais ao Piton também.
Mas, de qualquer forma, ainda é um nome bastante bom. Adicionaria criatividade ao time, além de ser um ponta com características de ir à linha de fundo, algo que não possuímos muito na equipe atualmente.
Um ponta de qualidade e com essas características faz com que o Vegetti seja muito bem municiado.
É bom ressaltar, porém, que ele é um jogador muito mais de características criativas do que goleadoras.
— Vasco Analytics (@Vasco_Analytics) December 14, 2024
Não é aquele ponta que vai constantemente se colocar em situações boas para marcar gols através de movimentos de desmarque ou ruptura no último terço. Não entra tanto na área,… pic.twitter.com/eTwIZl0wQl