ANÁLISE INDIVIDUAL - JUAN QUINTERO vs. OPERÁRIO/PR
O zagueiro colombiano foi um dos melhores em campo na vitória do Vasco por 3 a 0 contra a equipe paranaense. O seu excelente desempenho foi coroado com o gol que desafogou o Gigante da Colina.
📸: Daniel Ramalho
Desde que chegou, Quintero é peça importantíssima no sistema defensivo do Vasco. Mesmo com claras limitações técnicas, consegue levar vantagem pela imposição física e pelo bom posicionamento. O vídeo mostra uma série de rebatodas no último jogo.
Dentre outros indicadores técnico-táticos, é fundamental que um zagueiro possua boa leitura de jogo, senso de cobertura, posicionamento e capacidade de realizar desarmes, interceptações e cortes. Quintero foi um muro no último jogo. Intransponível.
O GOL
Apesar do placar final de 3 a 0 indicar uma aparente facilidade, o jogo permaneceu enroscado até os 34' do 2º tempo. Na ocasião, Juan Quintero acertou uma cabeçada de manual, após cruzamento primoroso de Nenê. Gol merecido para coroar sua atuação.
O que faltou para a nota 10?
Quintero tem enorme dificuldade para ajudar na construção, principalmente quando pressionado. No futebol atual, é fundamental que os zagueiros tenham condições de construir. Nesse aspecto, seu jogo carece de melhorias.