Parece que em uma semana tudo mudou no Vasco. Se há alguns dias, a torcida estava descrente para enfrentar o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a história agora é diferente. Marcelo Cabo foi desligado, Lisca chegou e trouxe confiança para o elenco e para os cruz-maltinos pelo Brasil à fora.
No domingo retrasado, o Gigante da Colina empatava com o Náutico por 1 a 1 em São Januário em mais uma partida que não empolgou. A diretoria resolveu demitir Marcelo Cabo e anunciou Lisca. O novo comandante assumiu a equipe na sexta-feira e conquistou a vitória logo em sua estreia: bateu o Guarani na melhor partida do clube na Série B.
Se por um lado o Vasco chega confiante, o São Paulo não pode dizer o mesmo. Perdeu para o Flamengo no último fim de semana por 5 a 1 e o time passou a ser bastante questionado. O momento não é bom para o Tricolor, que chega bastante pressionado para encarar o Gigante da Colina.
Em 7 dias, o clima mudou e o Cruz-maltino passou a ter uma confiança inesperada para enfrentar o São Paulo pela Copa do Brasil. A equipe que não passava nenhum otimismo mudou de rumo e os vascaínos estão acreditando que podem passar de fase e chegar nas quartas de final da competição.