[PÓS JOGO - Guarani x VASCO]
O @Footstats traz insights interessantes. Em especial, destaco os 2 da imagem, os quais corroboram a pobreza ofensiva do Vasco. Ainda que muitos tenham sido certos, o excesso de cruzamentos denota a ausência de criatividade da equipe.
ESTATÍSTICAS DO JOGO
Novamente destaco o número excessivo de cruzamentos. Foram 30 (!!!) tentaticas ontem. Mesmo com o bom aproveitamento de 40% no fundamento, não da pra ficar refém única e exclusivamente de bolas alçadas sobre a área.
CRUZAMENTOS
Aqui, chama a atenção como o laterais do Vasco foram mal no fundamento. Gabriel Dias errou os 4 cruzamentos tentados, enquanto Edimar acertou apenas 1 das 5 tentativas.
MAPA DE CALOR DO VASCO
No jogo de ontem, podemos observar a predominância dos ataques pelo lado direito. Mais uma vez, nota-se a incapacidade do Vasco de construir pela faixa central do campo. Essa é uma tendência repetida a cada jogo com Zé Ricardo.
POSSE DE BOLA E A PERDA DELA
Acho prudente fazer duas observações. A primeira delas é o excesso de perdas da posse de bola por Gabriel Pec (13). A outra diz respeito aos meio-campistas, em especial Juninho (6) e Nazário (6), que pecaram muito na tomada de decisão.
ASSISTÊNCIAS PARA A FINALIZAÇÃO
Mesmo jogando cerca de um terço do jogo, o chileno Carlos Palacios liderou novamente a estatística de assistência para a finalização. Já havia sido assim em partidas anteriores. A cada jogo reforça a sua importância para o elenco do Vasco.
Por fim, reforço que todas as estatísticas foram retiradas do excelente @Footstats.