O Vasco insistia em infiltrar na defesa do Alianza Lima em jogadas pelo meio, e com isso, era facilmente bloqueado pelos peruanos. Mas de forma inteligente, o Gigante da Colina também não deixava o rival ter o domínio suficiente para fazer uma grande pressão.
Aos poucos, o Cruzmatino viu que o caminho era o chute de longa distância. E quem descobriu a solução foi Fellipe Bastos. O meia foi o nome do jogo com dois golaços de fora da área. O jogador foi destaque em uma partida que o Gigante da Colina errou vários passes no sistema ofensivo, mas que também soube aproveitar as poucas oportunidades criadas no momento certo.
A zaga que apresentou segurança durante todo o primeiro tempo e parte da segunda etapa, falhou no único gol dos peruanos. Dedé e Renato Silva mostravam estar atentos em cada tentativa dos donos da casa. O ataque mandante não conseguia passar pela dupla vascaína, que estava bem posicionada. Só que a atrapalhada de Renato Silva acabou tirando a boa atuação da defesa no confronto.