Falta de entendimento do BEPE marca reunião pré-jogo do clássico Vasco x Flamengo
O tradicional encontro antes do clássico dos milhões, do BEPE com as torcidas organizadas, foi extremamente negativo.
De cara, o presidente Claudinho questionou a não permissão dos representantes legais das instituições punidas de entrarem na reunião.
Para a ANATORG, uma falha grotesca, onde a intenção da participação dos diretores era de trazer conhecimento e ajudar no bom andamento do clássico.
O final de semana do jogo está tomado de eventos na cidade, com o show do Zeca Pagodinho no Engenhão e os ensaios das escolas de samba no Sambódromo.
Sabendo disso, a ANATORG identificou pontos que possam atrapalhar o andamento da cidade. Mas, não chegamos em um consenso, e inclusive notificamos presencialmente o responsável da Supervia sobre uma possível sobrecarga na malha ferroviária.
E para a nossa surpresa, o BEPE não fez o planejamento de prevenção com as escoltas realizadas em dias clássicos.
Outra observação feita pela a ANATORG foi a proibição da concentração das torcidas do Vasco em São Januário. Um absurdo tirar essa tradição, tendo em vista que é o caminho mais fácil para se chegar ao Maracanã.
Isso trará uma demanda maior do efetivo policial, caso as torcidas do Vasco se desloquem de pontos diferentes da cidade.
Essa arrogância em não dialogar com as torcidas já trouxe prejuízos para todos os envolvidos.
A ANATORG é totalmente contra a violência e está à disposição para ajudar as autoridades.
Não é impondo ordens que as coisas se resolverão. Somos cidadãos, torcedores e temos o direito de ir e vir e torcer para o nosso amado clube.
Lembrando que encontramos pessoas de má índole em toda a sociedade, órgãos públicos e privados.
O único ponto positivo da reunião foi o atendimento às torcidas não punidas, dentro do possível, com algumas necessidades atendidas.
Liberdade para torcer!
Reafirmamos o compromisso com todas as Torcidas Organizadas e Torcedores do Brasil. Estamos trabalhando firme para auxiliar, trazer melhorias e mais dignidade às nossas filiadas. Vamos juntos!💪🏼
"Fale conosco, não sobre nós!"
#anatorgbrasil #liberdadeparatorcer