O zagueiro Anderson Santos fala sobre a sua expectativa de ser titularizado pelo técnico Antônio Lopes contra o Náutico, no próximo sábado (14/06), às 18h20min, no Estádio do Arruda, em Recife, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador estreou pelo Vasco aos 32 minutos do segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo (08/06), no Mineirão, substituindo o zagueiro Luizão, que sofreu um estiramento músculo posterior da coxa direita.
"Tive a oportunidade de entrar um pouco contra o Cruzeiro. Infelizmente, a nossa equipe saiu derrotada. Há a possibilidade de eu ganhar uma chance jogo contra o Náutico. Estou trabalhando forte para ganhar a confiança do professor Lopes, entrar e mostrar um bom futebol, para permanecer na equipe. É claro que respeitando os outros companheiros que a gente tem na zaga da equipe do Vasco, porque são jogadores de qualidade também", disse ao repórter Felipe Andrade, no programa "Bandeirantes Rio no Futebol", da Rádio Bandeirantes.
O atleta ficou feliz com a sua primeira chance.
"Fiquei muito contente. Eu que vim de uma equipe do Interior de Goiás, o Itumbiara. Graças a Deus, fui campeão lá. Para mim, é a realização de um sonho estar jogando vestindo a camisa do Vasco. É procurar corresponder à expectativa e trabalhar forte, para ganhar uma oportunidade, a confiança do treinador e, quem sabe, que é o meu sonho também, ser titular da equipe do Vasco".
Anderson lamenta poder novamente substituir Luizão por motivo de contusão.
"Infelizmente, não é o que eu esperava, entrar por motivo de lesão. A gente fica triste, chateado pelo que aconteceu com o Luizão. Mas se a oportunidade pintar para mim nesse jogo, vou procurar agarrá-la".
Aos 25 minutos do segundo tempo, a Raposa marcou o seu gol após o árbitro Wilson Souza de Mendonça (PE) assinalar um tiro livre indireto dentro da área, por entender que o goleiro Tiago demorou mais de cinco segundos para repor a bola em jogo.
"Jogar em Belo Horizonte contra a equipe do Cruzeiro, que era a líder do campeonato, a gente sabia que eles iam vir para cima e pressionar, mas a nossa equipe suportou muito bem a pressão do Cruzeiro, Infelizmente, o jogo foi decidido por um fator que o árbitro acabou marcando. A gente já viu várias situações desse mesmo lance que aconteceu com o Tiago, e ninguém marcado. A arbitragem com certeza teve influência direta no resultado. Mas já faz parte do passado, não vai voltar atrás. Agora é procurar somar três pontos frente ao Náutico. Vai ser uma partida difícil, mas a nossa equipe tem plenas condições".
O jogador aprova o protesto contra as arbitragens, encabeçado pelo presidente Eurico Miranda.
"Eu vi também a respeito disso. É uma manifestação pacífica. A gente tem que estar frisando. Sem violência. É um protesto pacífico. Com certeza é válido, sim".
O atleta só pensa na vitória contra o Timbu, para que o Vasco, sétimo colocado, com 7 pontos, não se distancie de Flamengo e Cruzeiro, que dividem a liderança com 13.
"É um adversário muito difícil. Quando jogar fora de casa, a gente tem que fazer uma semana... Já vem acontecendo. Os treinamentos vêm sendo bons. Conseqüentemente, tudo isso vai refletir dentro de campo. A gente tem tudo para fazer uma grande partida contra o Náutico, respeitando a equipe deles. A gente precisa somar pontos para permanecer entre os líderes. É com esse intuito que a gente vai para lá".