Plano A do Botafogo para assumir o cargo do ex-gerente Antônio Lopes, Anderson Barros falou sobre a possibilidade de deixar o Vasco durante evento da Conmebol nesta quarta-feira, no Paraguai, quando foram sorteados os confrontos da Libertadores e da Sul-Americana do ano que vem.
- Eu sempre disse que vi os comentários, os rumores, a intenção. É sempre uma alegria muito grande quando tem um clube que trabalhou e tem a oportunidade de retornar, porque é um reconhecimento de um trabalho. Isso pra mim é extremamente gratificante. Estou terminando um ciclo no Vasco, independentemente de qualquer coisa, com esse sorteio, o planejamento para 2018. Depois disso vamos sentar para tomar a melhor decisão.
O prazo dado pelo Botafogo é até a próxima sexta-feira. Caso Barros não se decida pela mudança, Rui Costa, atualmente na Chapecoense, é a opção em General Severiano.
Anderson Barros é apontado como nome ideal para comandar a integração da base com o profissional, a partir de uma nova estrutura com o CT de Vargem Pequena. Ele é um velho conhecido do Botafogo, onde trabalhou entre 2009 e 2012, e ainda tem passagens por Vitória, Bahia e Figueirense.