Se depender da disposição do novato Anderson, o técnico Antônio Lopes terá brevemente uma dúvida na defesa. O zagueiro de 1,86m chega ao Vasco sonhando ser titular em sua primeira passagem como profissional em um grande clube do futebol brasileiro.
Revelado nas divisões de base do Corinthians, o jogador passou por vários clubes modestos antes de chegar à Colina. Engenheiro Beltrão-PR, Marcílio Dias-SC, Joinville-SC e Ituano-SP fazem parte do seu currículo. Mas foi no Itumbiara-GO que ele chamou a atenção dos dirigentes vascaínos. Considerado o melhor zagueiro do campeonato goiano, não foi por acaso que o então capitão Anderson levantou a taça do título mais importante da história do clube. Na decisão do estadual, o Itumbiara bateu o Goiás por 3 a 0.
– Estou realizando um sonho. Agora é trabalhar forte para mostrar ao treinador que tenho condições de brigar por uma vaga no time - garantiu o zagueiro, que terá como concorrente o titular Eduardo Luiz, com quem ele jogou em sua passagem pelo Ituano.
Cidade inspiradora
Bom na bola aérea e na marcação, para vencer no futebol Anderson busca inspiração em um capitão famoso, o italiano Fábio Cannavaro. Mas para trilhar os mesmos passos do ídolo, o zagueiro terá primeiro que conquistar a confiança da torcida vascaína.
-É uma torcida maravilhosa, não vejo a hora de poder estrear - comenta o jogador.
Enquanto aprimora a forma física, Anderson vai descobrindo aos poucos a Cidade Maravilhosa, que ele não conhecia. Deslumbrado com a sua beleza, o zagueiro está ansioso para ver os principais cartões postais da cidade.
– Estou adorando. As pessoas falam muito na violência, mas o Rio é realmente maravilhoso. Estou muito feliz por estar aqui.