Clube

Anderson Conceição acredita no trabalho de Zé Ricardo

No papel de um dos líderes do Vasco, a ponto de usar a braçadeira de capitão quando Nenê não está em campo, Anderson Conceição concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, e pediu calma diante das críticas e avaliações com relação às atuações recentes ruins da equipe. O zagueiro diz que acredita no trabalho do técnico Zé Ricardo.

- A gente está passando um processo de reformulação no elenco, mais de 50%, 60% dos jogadores são novos. A gente tem 50 dias de trabalho. Não vai ser da noite para o dia que a gente vai conseguir jogar bem, ter regularidade. E acabar vencendo bem, passando confiança para o torcedor. Mas eu acredito muito no trabalho que está sendo feito. Começamos bem a temporada, jogamos 10 jogos, você não tem muito tempo para treinar, isso acaba mexendo muito no time. É normal ter esse início de instabilidade, não conseguir fazer bons jogos - disse o zagueiro.

"Tudo vai valer a pena, é um processo. Vão entrar jogadores ainda, o Zé está tentando achar a melhor maneira para encaixar o time. Peço até um pouco de paciência, acredito muito nos jogadores que estão aqui, todo mundo quer fazer o melhor para o Vasco", completou.

Depois da classificação suada na Copa do Brasil, com vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária em Araraquara, o próximo compromisso do Vasco é no domingo, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Anderson sabe que um bom resultado no clássico daria mais tranquilidade ao trabalho.

- O Resultado num clássico contra o Flamengo eleva sua confiança, dá mais tranquilidade para trabalhar, nosso time está precisando de uma vitória assim. Seria muito importante - explicou Anderson Conceição, que também quer dar uma vitória para sua mãe, Dona Nely, que estará no Estádio Nilton Santos no domingo:

- O primeiro jogo que ela foi a gente perdeu (contra o Fluminense), ela ficou meio triste. Espero que no domingo a gente faça um grande jogo, com ela presenciando, e possa dar um pouco de alegria para ela. Ela é muito importante, minha mãe é uma pessoa fantástica, É uma das pessoas me dá muita força pra continuar nessa luta. Espero que domingo ela possa estar lá sorrindo com toda a torcida vascaína - afirmou.

Foto: Emanuelle RibeiroAnderson Conceição
Anderson Conceição

Fonte: ge
  • Sábado, 05/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (40,38%)
Empates 16 (30,77%)
Derrotas 15 (28,85%)
Total 52
Gols
Marcados 70 (52,63%)
Sofrido 63 (47,37%)
Total 133
Saldo 7
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147