De contrato renovado até o fim de 2023 e com o acesso à Série A na bagagem, o zagueiro Anderson Conceição (veja fotos na galeria abaixo) se prepara para continuar escrevendo a sua história no Vasco.
O defensor de 33 anos chegou ao clube carioca no final de 2021, com a missão de recolocar o Vasco no alto novamente. Em conversa exclusiva com o iG Esporte, Conceição ressaltou a responsabilidade que sentiu ao vestir a camisa Cruzmaltina e celebrou a permanência para a próxima temporada.
“Sabia da responsabilidade e cobrança que ia ter vestindo essa camisa. Procurei ao longo da temporada estar jogando e representando o torcedor dentro de campo”.
“Estou muito feliz em ficar para 2023, um ano que o vasco vai fazer muitos investimentos dentro e fora de campo. Espero poder ajudar da melhor maneira possível”.
A campanha do Vasco na Série B foi marcada por momentos de oscilação, com cobranças da torcida por um melhor rendimento da equipe na competição. O zagueiro reconhece os momentos de dificuldades, mas afirma que o principal objetivo foi concluído.
“Oscilamos durante a temporada, mas não saímos do G-4. Tivemos muitas dificuldades, sim, mas ao final conseguimos atingir o nosso o principal objetivo que era retornar à série A”.
Anderson Conceição destacou também o papel do técnico Jorginho na campanha do acesso. Apesar de não permanecer para 2023, o treinador teve um papel importante na recuperação do Vasco, segundo conta o zagueiro.
“Foi o segundo clube que trabalhei com o Jorginho e o auxiliar dele, o Joelton. Ele nos ajudou muito a conquistar esse acesso à série A. Chegaram em um momento difícil onde conseguiram colocar o time nos trilhos e garantir o acesso”.
Momento mais marcante do Vasco na temporada? O zagueiro não foge da pergunta, mas cita três entre os principais.
"A vitória contra o Cruzeiro no Maracanã e as partidas que viramos contra o Operário e Criciúma foram os momentos mais marcantes".