Se nas últimas temporadas o setor defensivo do Vasco da Gama era o motivo da principal dor de cabeça do time, em 2022 o Cruzmaltino parece ter encontrado a solução para o problema.
Muito deste desempenho se deve a um jogador em específico: o zagueiro Anderson Conceição, que chegou a São Januário cercado de desconfiança por vir com o status de reserva do Cuiabá.
Mas o defensor não precisou de muito tempo para mostrar serviço e ser considerado por muitos um dos principais reforços do time. Contra o Grêmio, na noite da última quinta-feira (2), em São Januário, Anderson Conceição voltou a ser muito elogiado, como já tem sido rotina em todos os jogos em que atua.
Durante os 90 minutos em campo foram seis cortes, um chute travado, uma interceptação, um desarme, nenhum drible sofrido, um duelo ganho no chão e dois duelos ganhos em jogadas aéreas.
- Jamais poderia imaginar que um reserva do Cuiabá pudesse se transformar numa contratação tão assertiva Anderson Conceição, discreto e trabalhador, é peça fundamental nesse sistema defensivo, principalmente no jogo aéreo -, elogiou um vascaíno.
Anderson Conceição tá jogando MUITO
— Opinião Vascaína (@srdacolina) June 3, 2022
Vou dar uma elogiada aqui em um jogador que já critiquei demais em outros jogos. Anderson Conceição tem dificuldade com ela no pé mas o que salva de bola aérea é sacanagem. Cruzamento do Grêmio ele dominou tudo.
— Helder Floret ✠ (@hfloret) June 3, 2022