Anderson Conceição nunca escondeu seu lado de torcedor vascaíno. Revelado pelo clube, ele não teve chance de se firmar no elenco profissional, mas quis o destino que o zagueiro retornasse aos 32 anos para liderar, como capitão, o time na volta à elite. A missão está próxima de ser concluída.
Uma vitória contra o Sampaio Corrêa, na quinta, assegura o acesso do Vasco. Para Anderson, o acesso representará muita coisa. Além de recolocar de dentro de campo seu time de coração na Série A, representará a certeza de sequência no clube na próxima temporada. O contrato do zagueiro prevê renovação automática em caso de acesso.
- Quero continuar no clube, tenho muita vontade de seguir aqui. Quando meu contrato foi assinado, meu agente negociou essa cláusula de renovação em caso de acesso. Tive que pagar o preço e correr atrás. Estou correndo atrás para que as coisas aconteçam, e eu consiga estender meu contrato até o ano que vem para dar sequência ao trabalho. Tenho certeza que uma nova era está chegando para o Vasco – disse Anderson, entusiasmado que a expectativa de um Vasco mais forte a partir de 2023, com recursos da 777.
- Muito feliz e muito animado com o que vai acontecer com o Vasco em 2023. As pessoas que estão chegando são maravilhosas. O Paulo Bracks é um cara que dispensa comentários. Ele abraçou a causa junto com a 777. Com certeza vai vir um Vasco muito forte, com uma estrutura maravilhosa e pessoas também. As pessoas aqui são sensacionais. Realmente vestem a camisa.
Para o defensor e torcedor, que completou contra o Criciúma 48 jogos ano, o acesso terá um sabor especial, após uma temporada desgastante.
- Não preciso falar sempre que sou vascaíno. Quem é próximo sabe disso. Meu filho às vezes entra comigo em campo e sempre me vê cantando a música da torcida. Isso me motiva muito. Sou um torcedor dentro de campo. Sofro nas derrotas como jogador e torcedor. Para mim é um sentimento maravilhoso defender essa camisa. É um sonho realizado. Essa temporada vai coroar todo trabalho e a oportunidade que o Vasco me deu em defender essa camisa.
Casco confirme a vaga na Série A em 2023, será o quarto acesso de Anderson Conceição. O zagueiro brincou com a situação e disse que é hora de disputar a Primeira Divisão.
- Respiro acesso, né. Vou para o quarto, hein... Chega se sofrer (risos). É a minha oitava Série B – brincou Anderson.