O capitão fica! O Vasco acertou nesta quinta-feira a renovação do contrato do zagueiro Anderson Conceição até o fim do ano que vem.
Os pormenores do novo vínculo foram selados em reunião realizada nesta quinta entre o clube e o estafe do jogador. Conceição tinha gatilho automático de renovação em caso de acesso para a Série A, mas detalhes como o tempo do novo vínculo e o acréscimo salarial ainda precisavam ser ajustados.
Contratado no início do ano junto ao Cuiabá, de onde saiu com muito prestígio, Anderson Conceição assumiu a braçadeira de capitão no início da temporada, depois de um episódio envolvendo Nenê, que jogou a faixa no chão em protesto a uma substituição no empate com o Vila Nova, pela primeira rodada da Série B do Brasileirão.
O zagueiro atuou em 50 jogos no ano, todos eles como titular. E marcou um gol: na derrota para o Sampaio Corrêa, em São Januário, em jogo válido pela penúltima rodada da competição.
Ele tem muita identificação com o Vasco: já confessou que é torcedor do clube, assim como sua mãe e seus irmãos. Em janeiro, disse que vestir a camisa cruz-maltina era a realização de um sonho.