O Vasco foi derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras, neste domingo (22/06), em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Anderson Santos lamenta o resultado e já pensa na partida contra o Ipatinga, no próximo sábado (28/06), às 18h20min, novamente na Colina Histórica.
"É claro que não é um resultado que a gente esperava, jogando em casa, em frente à nossa torcida, precisando somar três pontos para subir na tabela. Acabamos sendo surpreendidos pela equipe do Palmeiras. Criamos bastante chances de gol, não soubemos aproveitá-las bem e acabamos sofrendo dois gols, o que nos deixa em uma posição um pouco incômoda. Mas temos o próximo jogo contra o Ipatinga em casa. A nossa equipe tem tudo para apresentar um bom futebol e conseguir três pontos. Respeitando a equipe do Ipatinga, mas precisamos somar três pontos em casa, o que vai ser de suma importância para a gente", disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo, da Rádio Brasil.
O jogador comenta o fato do técnico Antônio Lopes não estar podendo dar continuidade nas escalações devido a contusões e suspensões.
"É claro que se uma única equipe tivesse como dar continuidade, o ritmo ia ser melhor, o entrosamento ia ser maior. Mas o Vasco conta não só com 11 jogadores. Tem um elenco muito bom, um grupo forte. Ontem, a nossa equipe criou bastante chances de gol. Acabou que a gente não conseguiu traduzir os lances que criamos em gols e acabamos sofrendo dois gols. Mas acho que não foi uma partida má. Foi má pelo resultado. Não conseguimos somar pontos, mas fizemos uma boa apresentação. Agora é corrigir para o próximo jogo contra o Ipatinga, para a gente conseguir fazer os gols e não levá-los".
O atleta só pensa na vitória contra o Ipatinga, que foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo, em casa, e se encontra na zona de rebaixamento, em 18º, mas a apenas três pontos do Gigante da Colina, 12º.
"O Vasco é uma equipe grande. Independente do Ipatinga ou se for outra equipe, sempre que jogar, tem que jogar pensando em vitória, vencer. O nosso pensamento era esse frente ao Palmeiras. Infelizmente, buscamos a todo momento, mas não conseguimos. Agora temos o Ipatinga, que vem de derrota para o Flamengo e vive um momento delicado. A gente sabe também que eles precisam somar pontos, mas jogando em casa tem que fazer valer o nosso fator campo e, com certeza, somar três pontos".
Anderson afirma que o atacante Edmundo, suspenso por dois jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e o apoiador Morais, barrado pelo treinador, fazem falta.
"O Edmundo é um craque. Não só Edmundo. Morais. São jogadores de talento. Os jogadores que estão substituindo também estão à altura, mas eles têm um peso maior, pelo nome e por tudo que já fizeram e ainda fazem no futebol. Com certeza, a ausência deles é fundamental para a nossa equipe".