O meia Anderson já retornou ao Manchester United (ING), que o multou em 20% de seu salário de R$ 800 mil pela fugidinha ao Brasil no início da semana. Mas não é certo que ele continuará no clube inglês. O litígio continua, porque as partes passaram a se odiar. Anderson não suporta o rodízio utilizado pelo técnico Alex Ferguson e este perdeu a confiança no jogador.
Segundo o blog do jornalista gaúcho Ricardo Vidarte, Anderson pode voltar em breve ao Brasil, para atuar no Vasco ou no Grêmio, que o revelou.
Anderson pretende trocar de empresário. O atual, Jorge Mendes, está bem perto de perder a representação do craque, que negocia com dois empresários brasileiros para substituí-lo: Carlos Leite e Jorge Machado.
Se o escolhido for Carlos Leite, Anderson poderá voltar ao país pra vestir a camisa do Vasco da Gama. Segundo o jornalista, o meia já teria um acordo salarial com o gaúcho Rodrigo Caetano, atual gerente executivo do clube de São Januário.
Mas, se der Jorge Machado, existe a possibilidade de Anderson voltar para o Estádio Olímpico.
A proposta ao United seria a de prorrogar o contrato do jogador por um ano. Em troca, ele ganharia visibilidade para uma futura venda.