O técnico Ricardo Gomes teve boas notícias nesta sexta-feira, dia 25 de março. Após conseguir livrar o zagueiro Anderson Martins de uma suspensão no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), o jurídico do Vasco conseguiu um efeito suspensivo que libera o lateral Ramon para atuar até que o processo seja julgado pelo Pleno do TJD/RJ, em segunda instância. Com a decisão, Ramon está liberado para atuar no Clássico contra o Fluminense, neste domingo, dia 27 de março, no Engenhão.
Contente por estar livre para atuar, o zagueiro Anderson Martins falou sobre a liberação do companheiro Ramon para a partida deste domingo. \"É importante podermos contar com a força máxima até porque é um jogo muito difícil. Espero que possamos manter esse trabalho que vem sendo feito com o Ricardo Gomes e que a gente consiga um resultado positivo que é muito importante para gente nessa fase do campeonato\", revelou o zagueiro.
Julgado na última quinta-feira, dia 24, o lateral não compareceu a sessão para prestar depoimento sobre a jogada violenta em que resultou em sua expulsão na partida de estreia da Taça Rio, e por isso acabou suspenso pela Sétima Comissão Disciplinar em três jogos, resultado esse que deixaria Ramon de fora das partidas diante do Fluminense (27/03) e Bangu (03/04).
Inconformada com a decisão, a advogada do clube, Luciana Lopes, entrou com um recurso pedindo efeito suspensivo, para que o atleta possa atuar normalmente até que o caso seja julgado novamente. Na tarde desta sexta-feira, dia 25, o Presidente do TJD/RJ, Antônio Vanderler, deferiu a solicitação e com isso o técnico Ricardo Gomes não teria com o que se preocupar, mas segundo informações do setorista do clube, Ramon não treinou nos últimos dois dias por sentir dores na coxa e mesmo liberado pelo TJD/RJ o atleta volta a ser incerteza.
Caso o departamento médico não autorize Ramon a entrar em campo, o atleta poderá ser prejudicado. Se não tivesse entrado com o efeito Ramon cumpriria diante do Fluminense a segunda partida de suspensão restando apenas uma para concluir a punição imposta, mas por já ter sido acatada o atleta terá que aguardar o resultado do próximo julgamento para só após cumprir a suspensão. Márcio Careca deverá ser a opção de Ricardo Gomes na lateral.