Durante cinco anos, pelo Vitória, Anderson Martins ficou marcado por não ter feito nenhum gol pela equipe baiana. No entanto, no Vasco, este jejum demorou alguns minutos. Logo no primeiro jogo com a camisa cruz-maltina, o zagueiro acertou um chute de falta no canto, no amistoso contra o Cerro Porteño (PAR), e fez seu primeiro gol pelo clube e como profissional.
O segundo gol não demorou muito para sair. Foi marcado de cabeça, na vitória de 4 a 2 sobre o Duque de Caxias, no início do mês.
Os gols que não fiz pelo Vitória, estou fazendo aqui. Consigo algumas oportunidades para concluir. Meu pensamento principal é o de ajudar, seja na defesa ou fazendo gols garantiu.
Apesar de querer ajudar na parte ofensiva, Anderson Martins não irá se desiludir por conta dos gols marcados e aproveita a oportunidade para deixar os atacantes vascaínos tranquilos.
Quando saísse o primeiro, sabia que iam sair vários. Mas a minha função é marcar. Só tentarei fazer gols se pintar uma oportunidade finalizou o zagueiro.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)