A pífia campanha no Campeonato Carioca e o estigma de vice [Nota do SuperVasco: hahahahahahahaha] que acompanhava o clube foram deixados para trás pelo Vasco nesta quarta-feira. Mesmo perdendo por 3 a 2 para o Coritiba, no Couto Pereira, o Cruz-maltino sagrou-se campeão da Copa do Brasil para alívio dos jogadores, que não conseguiam esconder a felicidade por terem dado a volta por cima sob comando de Ricardo Gomes.
\"É puro êxtase\", resumiu o lateral esquerdo Ramon, em meio às comemorações frente ao pequeno espaço reservado para os torcedores vascaínos no estádio do adversário. \"A torcida vem de longe, sofre, passa frio. Eles vêm de ônibus, sem dinheiro para voltar. Merecem\".
O goleiro e capitão Fernando Prass ressaltou a emoção da partida. Como venceu por 1 a 0 em São Januário, o Vasco faturou a competição e a consequente vaga na Copa Libertadores do ano que vem graças ao critério de gols marcados fora de casa.
\"Foi uma das melhores finais de Copa do Brasil que eu já vi. É por eles (apontando para a torcida) que a gente trabalha todos os dias\", declarou o goleiro, que teve o discurso repetido pelos companheiros.
\"Foi difícil, mas Deus nos abençoou e agora temos de comemorar ao máximo. É sempre importante conquistar título, ainda mais pela carência que o Vasco estava. Fazer parte de um clube desses é muito gratificante\", vibrou o zagueiro Anderson Martins, momentos antes da entrega da taça de campeão.