Durante a vitoriosa campanha do Vasco na Copa do Brasil, o Vasco mostrou muita garra durante as partidas e por vezes foi buscar resultados positivos depois de estar em desvantagem. Depois da derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, quarta-feira, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, muitos torcedores ficaram insatisfeitos com a apatia de alguns jogadores.
Para o zagueiro Anderson Martins, no entanto, os atletas não relaxaram depois do título. Ele acredita que a partida contra o Corinthians, na próxima rodada, será uma boa oportunidade para o Vasco mostrar que não esmoreceu.
- O empenho é o mesmo. A torcida pode esperar determinação, nosso pensamento de lutar pelo título não mudou. Não estamos mais com a cabeça na Copa do Brasil. Será um jogo importante, esperamos ter um bom desempenho e conseguir os três pontos. O Corinthians tem mostrado muita garra neste Brasileiro. O time que fizer melhor isso, consegue os resultados, assim como tem sido com eles. Se entrarmos com este pensamento, temos condição de jogar de igual para igual.
Anderson Martins também comentou sobre as falhas do sistema defensivo na derrota para a Raposa. Ele acredita que, como teve que sair para o jogo após levar o primeiro gol, o time acabou ficando aberto demais. O jogador disse que o técnico Ricardo Gomes certamente aproveitará os próximos treinos para tentar consertar os erros de posicionamento, principalmente nas jogadas de escanteio.
- Não acho que a defesa tenha sido abaixo da média. Tomamos um gol de bola parada que desestabilizou. Tivemos que nos abrir para tentar o empate, mas não conseguimos. Deu impressão que foi uma goleada. Foi infelicidade. Ricardo vai cobrar na semana, tivemos um erro de posicionamento no gol de escanteio. Precisamos conversar e trabalhar. Não pode acontecer mais. Esperamos consertar.
O jogo contra o Corinthians, que pode marcar a estreia de Juninho, será na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu.