Anderson pode ganhar chance no jogo de domingo, contra o Cruzeiro No coletivo desta terça-feira, em São Januário, o técnico Antônio Lopes surpreendeu os poucos torcedores e a imprensa que compareceu ao estádio cruzmaltino. No coletivo realizado na sede vascaína, o treinador apostou na entrada do zagueiro Anderson, contratado ao Itunmbiara-GO na semana passada. Ao que tudo incida, se estiver inscrito na CBF, o jogador vai fazer a sua estréia com camisa do Vasco.
Na saída do vestiário, o jogador estava animado com a possibilidade de fazer a sua estréia já no domingo, na partida contra o líder Cruzeiro, no Mineirão. Em um bate-papo com a imprensa, ele revelou quem são suas inspirações no futebol.
- Existem muitos, mas gosto muito do Cannavaro. Ele é um excelente zagueiro e foi eleito um dos melhores do mundo. Também gosto muito do Thiago Silva, do Fluminense - diz o zagueiro.
Anderson tem passagens pelo Corinthians, Ferroviário, Inter de Limeira, Vila Nova e Itumbiara, os dois últimos de Goiás. Curiosamente, nas duas últimas temporadas, ele foi eleito o melhor zagueiro do campeonato goiano. Agora, no Vasco, a expectativa é de novas conquistas.
- Olha, espero conquistar o meu espaço aqui. No momento, você tem que ser zagueiro-zagueiro ali atrás. Não podemos errar - afirma Anderson, de 29 anos.
O jogador aproveitou a lesão de Jorge Luiz e a suspensão de Luizão para ganhar a vaga entre os titulares. A tendência é que Anderson forme a dupla de zaga com Eduardo Luiz, que retorna ao time, após ficar no banco de reservas no confronto do último sábado, contra o Grêmio, em São Januário.