Jorginho trabalhou em tempo integral na quarta-feira. Antes de comandar os reservas do Vasco contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, o técnico foi na parte da manhã a São Januário para treinar os titulares que deverão enfrentar o Avaí, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Depois de maratona de 13 partidas em 44 dias, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, a comissão técnica se preocupa em recuperar fisicamente seus principais jogadores. O objetivo é ter a equipe em ponto de bala para o fim de semana.
Nas atividades, nada de bola. A intenção do trabalho foi reforçar o físico, com atividades na academia e no campo.
O goleiro Martín Silva, que tem atuado longe da melhor forma, foi poupado. No clássico contra o Flamengo, no domingo passado, ele não cobrou tiros de meta para evitar o desgaste muscular. A tendência é a de continue a ser preservado até o jogo em Santa Catarina.
Outros nomes também inspiram cuidados, como o do zagueiro Rodrigo, do apoiador Nenê e o do atacante Jorge Henrique. Os dois primeiros atuaram nas últimas 13 partidas do Vasco, enquanto o último se recuperou de um estiramento muscular recentemente.
As atividades com bola ficaram reservadas para quinta e sexta-feira, em São Januário. O técnico Jorginho terá a missão de preparar a defesa sem Luan, suspenso para a partida contra o Avaí. Anderson Salles, recuperado de lesão, é o favorito para a vaga.
O Vasco está a cinco pontos do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo na Ressacada é considerado fundamental em São Januário, já que o Avaí também luta para fugir das quatro últimas posições na tabela.