O goleiro Andrada entrou para a história do futebol mundial ao sofrer o milésimo gol de Pelé, em uma partida entre Vasco e Santos, no dia 19 de novembro de 1969, no Maracanã. Situação mais temida pelos goleiros, sofrer um gol, naquele dia, não foi negativo para o ex-goleiro vascaíno.
- Para o goleiro nunca é bom sofrer um gol. Mas quando o jogador chega a um certo número, não é demérito. É habilidade do atacante. O Romário é um craque, inferior apenas ao Pelé, que passou dos mil e duzentos. Pelé foi o maior que eu já vi - disse Andrada.
O fato de Romário marcar o milésimo gol justamente usando a camisa vascaína é visto como uma feliz coincidência pelo ex-goleiro.
- O Vasco sofreu o milésimo gol e, tantos anos depois, meu time volta a entrar para a história. Gostaria de estar presente no estádio, com a camisa do Vasco, para ver a marca histórica. Adoraria presenciar esse momento - revelou o argentino à Rádio LANCE!.
O ex-goleiro disse que não se incomoda em ser mais conhecido por ter sofrido o milésimo gol de Pelé do que pela sua carreira.
- Não me incomodo de entrar para a história como o goleiro que sofreu o milésimo gol do Pelé. Foi uma circunstância. Vou ficar com essa marca até morrer - reconheceu.
Andrada aproveitou para dar uma dica aos goleiros que enfrentarem Romário nesta reta final rumo ao milésimo gol.
- Ele tem que pegar tudo no dia do milésimo. Mesmo assim, vai ter gente que falará que ele deixou. Que pegue tudo, não deixe passar nada. Mas se passar, paciência - aconselhou.