Um dos jogadores mais queridos do atual elenco do Vasco junto à torcida, o volante Andrade não goza da titularidade absoluta desde que retornou ao clube. Com uma boa passagem pela equipe cruzmaltina em 2006, Andrade conquistou o carinho dos torcedores principalmente pela precisão nas cobranças de falta, quesito que ele vem mostrando boa pontaria também desde que voltou ao Vasco.
Tem que ter o dom, mas também existe a repetição, estar sempre ali treinando. Tem que gostar e se dedicar. É um fato que pode decidir um jogo, comentou Andrade. Apesar de todo o crédito junto aos torcedores, Andrade sabe que ainda precisa conquistar a confiança do técnico Celso Roth, mas garante que não pensa em criar polêmica para conseguir um lugar no time. O grupo não tem vaidades, todo mundo se respeita e busca sempre o melhor. Será sempre uma briga sadia e eu respeito o trabalho do Celso.
Nesta quinta-feira, contra o Náutico, Andrade receberá sua primeira chance como titular no Brasileiro, já que Perdigão recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Mas é na vaga de Amaral que parte da torcida tem cobrado a entrada de Andrade, apesar de Celso Roth afirmar que o jogador atua na mesma posição de Perdigão.
Temos que dar crédito ao Amaral, pois ele vem muito bem e tem sido uma peça muito importante no time, comentou o volante, que afirmou estar preparado para substituir Perdigão. O Perdigão sobra em disposição e raça, mas eu também tenho muita disposição e raça. E Aonde me colocar eu vou, até de goleiro. Tento fazer ao máximo as minhas funções e vou procurar fazer sempre o meu melhor, completou o jogador vascaíno.