Os torcedores que ontem compareceram em bom número no Estádio do Trabalhador, em Resende, para acompanhar o primeiro coletivo do Vasco em 2007, foram pegos de surpresa. Primeiro, pela ausência de Romário e em segundo, pelo fato de o principal destaque da equipe ter sido justamente o seu substituto. O atacante André Dias, que formou dupla com Leandro Amaral, marcou dois gols, sendo um deles de voleio e encheu os olhos do técnico Renato Gaúcho.
O time titular, que deve ser a base da equipe que estréia no Carioca contra o Nova Iguaçu, foi escalado com: Cássio, Thiago Maciel, Dudar e Fábio Brás; Abedi (Conca), Ygor, Amaral, Morais e Diego; Leandro Amaral e André Dias. Na primeira parte, a equipe principal venceu por 2 a 1. Na segunda por 2 a 0, com os gols do atacante, que veio do Iraty-PR.
Gostei muito de tudo. O fato da base do ano passado ter sido mantida foi excelente, comemorou o técnico Renato Gaúcho, que pedia muito para a equipe ter atenção em marcar a saída de bola.
Quando o assunto foi o desempenho de André Dias, o treinador rasgou elogios sobre o provável titular no amistoso de domingo, contra o Villa Rio.
Ele entrou bem e se entrosou rapidamente com o restante do grupo. Já tinha gostado dele antes mesmo desse coletivo. É um atacante interessante, com ótimas características. Conversei mais com ele do que com os outros pois quero orientá-lo mais sobre a sua forma de jogar, comentou Renato Gaúcho, que não quis compará-lo com Jean, jogador que não ficará no Vasco nessa temporada.
Não tem nada a ver. São jogadores diferentes. O Jean nos ajudou muito no ano passado e com certeza, o André Dias nos ajudará muito nesse ano.