Adílson Batista tem apenas três dias de Vasco, mas parece já estar por dentro do que vem acontecendo em São Januário. Nesta quinta-feira, o treinador comandou treino tático na Colina e praticamente definiu a equipe que enfrentará o Coritiba, sábado, em Macaé. Mas o que mais chamou atenção foi a exclusão do atacante André e do zagueiro Rafael Vaz até mesmo da equipe reserva.
Enquanto titulares e reservas disputavam o treinamento, os dois jogadores ficaram atrás do gol batendo bola com quem está recuperando a parte física, como Guiñazu e Bernardo, e com quem está suspenso, como é o caso de Willie.
André e Rafael Vaz, que já foram titulares, vem recebendo muitas críticas de torcedores e também da partida interna do clube por causa da presença em noitadas mesmo com o complicado momento vascaíno, estagnado na zona de rebaixamento a sete jogos para o fim do Campeonato Brasileiro.
Aparentemente sem contar com a dupla, Adilson Batista deverá escalar o Vasco no sábado com Alessandro, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Pedro Ken, Juninho e Francismar; Marlone e Edmílson.
Depois do trabalho tático, o treinador mostrou muita preocupação com as jogadas de bola parada no setor defensivo. O time vascaíno tem uma das defesas mais vazadas do Brasileirão.