Jogador do Atlético-MG de 2003 a 2005, André Luiz está de volta ao Brasil. O zagueiro reiscindiu contrato com o Nancy, da França, em janeiro deste ano e, desde então, treina no interior de Minas Gerais.
No clube francês, o defensor foi campeão, ídolo e capitão da equipe. Por problemas financeiros, o jogador conta que optou por deixar o país, mas ressalta a identidade que criou com o clube, o qual dedicou sete temporadas e meia.
- Foi uma passagem muito boa pelo Nancy. Quando cheguei, o time tinha acabado de subir para a primeira divisão. Ganhamos a Copa da Liga Francesa, ficamos em 4º lugar no francês, jogamos a Copa da UEFA (atual Europa League) - falou o zagueiro.
Em conversa com o LANCE!Net, André também revelou que recebeu propostas do Qatar, do Wolfsburg e do Montpellier, atual campeão francês. Apesar de não ter aceitado nenhuma das ofertas, o brasileiro preferiu negociar sua saída do Nancy e retornar ao país de origem.
- Eu conversei com o presidente, o time teria que vender dois jogadores, tinha que economizar. Foi difícil, fui o capitão por dois anos e meio. Conversei e fiz um acordo com ele. Quando parar, serei o responsável pelo Nancy aqui no Brasil. Ficarei por conta de indicar novos atletas para jogar lá - contou.
Falando em pendurar as chuteiras, o zagueiro destacou que, apesar dos 32 anos, ainda tem muito futebol para mostrar. Treinando em São João del-Rei, no interior de Minas Gerais, André afirma que quer estender a carreira, pelo menos, até 2016.
- Fiz 290 jogos pelo Nancy, e nunca tive uma contusão. Estou treinando todos os dias, quero jogar mais uns quatro, cinco anos ainda. Estou tranquilo para jogar falou André, antes de completar sobre algum desejo em voltar para o Galo, onde atuou por 72 partidas
- Sinceramente, iria (para o Atlético-MG) com o maior prazer, mas temos que ser claro. O Atlético, hoje, tem a melhor dupla de zaga do Brasil, com o Réver e o Leonardo. Tem o Rafael Marques também. Gosto muito do Kalil, foi ele quem me levou para o Galo, mas sei que é quase impossível de voltar - falou André, antes de finalizar que não tem preferência quanto ao novo time:
- Não vou escolher clube - acrescentou.
No atual campeonato francês, o ex-clube de André Luiz ocupa a lanterna da competição. Com apenas uma vitória em 21 jogos, o Nancy pode voltar à segundona após cinco anos na elite.